Entrevista

Monsenhor Jonas fala sobre aprovação da CN como família salesiana

O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, falou hoje, 22, em entrevista ao Sistema Canção Nova de Comunicação, sobre a aprovação da Comunidade como Família Salesiana. O fundador destacou que a aprovação por parte dos salesianos representa o reconhecimento do trabalho evangelizador da Canção Nova, baseado na metodologia de Dom Bosco.

noticias.cancaonova.com – O que representa esse reconhecimento por parte dessa Congregação tendo em vista que o senhor tem um coração salesiano?

Monsenhor Jonas – Uma grande graça e uma grande alegria. Porque graças a Deus o coração da gente não muda, e nós sempre fomos Família Salesiana, nós sempre caminhamos de acordo com o espírito de Dom Bosco, nós fizemos questão de viver em tudo o sistema preventivo de Dom Bosco e uma prova disso está no nosso Instituto Canção Nova, está no nosso Progen, está na nossa maneira de viver. O que nos faltava era um reconhecimento por parte da Congregação Salesiana e do reitor-mor dos salesianos, que é aquele quem vai dizer a última palavra, se realmente aquela Comunidade, aquela Instituição é da Família Salesiana, se é um ramo da Família Salesiana. Só nos faltava justamente isso.

E, graças a Deus, ontem tivemos esta grande alegria, nós esperávamos isso havia muito tempo. Quando nós tivemos o nosso Reconhecimento Pontifício em Roma, o reitor-mor acenou sobre a reunião que a Família Salesiana faria, que vai ser agora neste mês de janeiro, mas não nos disse nada a respeito da possibilidade de virmos a ser Família Salesiana. Claro, a gente desejava e desejando a gente esperava, e ontem então, a grande notícia: Somos Família Salesiana. E como você é família Canção Nova, você também pode dizer: sou Família Salesiana.

noticias.cancaonova.com – Deixe sua mensagem para todos que fazem parte da família Canção Nova.

Monsenhor Jonas – Nós esperamos tanto, hoje, além de ser uma graça, é uma responsabilidade, pois a partir deste momento, a partir deste pronunciamento do reitor-mor, que é o Dom Bosco nos tempos de hoje, Dom Paschoal Chávez, a partir disso, nós temos uma responsabilidade de viver muito mais ainda o espírito de Dom Bosco. Que no final das contas é o espírito do Evangelho, mas vivido da forma de Dom Bosco, que é o jeito Canção Nova. É só a gente caprichar, é só a gente colocar todo coração naquilo que fez com que o céu se unisse a terra. Dom Bosco nos abençoe e Nossa Senhora Auxiliadora seja a nossa intercessora.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo