CN em Foco

Missionário destaca ensinamento de Maria para mulher moderna

Para Sandro Arquejada, quanto mais a mulher se espelhar em Nossa Senhora, mais descobrirá como viver a essência da feminilidade

Luciane Marins
Da Redação

sandro

Sandro Arquejada, missionário da Comunidade Canção Nova / Foto:Arquivo

O Canção Nova em Foco, neste início de maio, destaca a devoção à Virgem Maria em conversa com o missionário da Comunidade Canção Nova, Sandro Arquejada, autor do livro “Maria, humana como nós”.

O missionário destaca que, ao pensar nos santos, pensa-se somente na dimensão espiritual e se esquece da dimensão humana. “Maria teve de dizer seu ‘sim’ diário à santidade, foi com luta, com esforço igual a mim e a você”, explica.

Ouça íntegra da entrevista

Em seu livro, afirma que é uma graça descobrir o lado mulher, o ser de Maria, visto que o humano não se desvencilha do divino.

Arquejada destaca que a humanidade de Maria tem muito a ensinar para as mulheres do século XXI, mesmo diante das diferenças culturais “gigantes” da sociedade daquela época para a atual. “Quanto mais a mulher se espelhar em Nossa Senhora, vai descobrir, não como viver as regras daquela sociedade que ela vivia, mas como viver a essência da feminilidade”.

Para ele, a essência da mulher continua a mesma, naquele tempo, naquela sociedade, e hoje. “Fico impressionado como Nossa Senhora sabia a hora de fazer as coisas: partia apressadamente, agia pedindo a providência de Jesus (como nas bodas de Caná) ou guardava as coisas no seu coração. Ela tem a sabedoria de lidar com essas situações. Isso é um dom profundamente feminino, a mulher é mais sensível.”

O amor à Virgem Maria e o desejo de que Ela seja mais conhecida e amada, motivou Arquejada a escrever um livro sobre Nossa Senhora. “É um exemplo tão grande de vida, de mãe, de pessoa que acolhe, que segue os preceitos evangélicos.”

Na entrevista, o missionário fala ainda sobre a humanidade de Maria, sobre os inúmeros títulos pelos quais Nossa Senhora é lembrada e conta seu testemunho pessoal com a mãe de Jesus.

“Às vezes, não estou nem me lembrando dela, mas, quando acontece alguma coisa, Nossa Senhora está ali para me proteger.” Ele recorda como se livrou de um acidente de carro e da depressão ao recorrer à Mãe de Jesus.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo