O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, presidiu a Missa desta sexta-feira, 28, no Congresso Internacional "Pessoa, cultura da vida e cultura da morte", que se encerra hoje, em Indaiatuba (SP). Em sua homilia, o Cardeal falou da missão do bispo na promoção e defesa da vida.
"O bispo está a serviço da vida e com ele toda sua Igreja Particular", disse Dom Odilo. "O bispo combate os ídolos que levam à morte. Ele é o pai dos pobres e o portador da esperança", ressaltou.
Dom Odilo citou vários trechos do Documento de Aparecida, ressaltando a palavra dos bispos da América Latina e Caribe acerca da promoção e defesa da vida, especialmente, a vida humana. "O papel da Igreja é anunciar a vida em plenitude. O Evangelho da vida é uma realidade concreta que consiste no anúncio da pessoa de Jesus Cristo. Ele é nossa vida", destacou o Cardeal.
Segundo Dom Odilo, o bispo deve afirmar o direito à vida levando avante o magistério da Igreja. "Todo ser humano, ainda que não nascido, é uma criatura querida por Deus. Ninguém, em nenhuma circunstância, pode reivindicar o direito de tirar a vida do outro", afirmou.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com