30 e 31 de maio

Missão da família é tema de Peregrinação Nacional

Em maio, famílias de todo o país se encontrarão em Aparecida para refletir sobre sua missão de amar

Da Redação, com CNBB

Peregrinacao2015_menor

Compartilhe nas redes sociais: #Peregrinação2015.EUVOU! / Foto: Divulgação

“O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” será tema da 7ª Peregrinação e 5º Simpósio Nacional da Família. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 de maio, em Aparecida (SP), com organização da Comissão para a Vida e a Família da CNBB (CEPVF) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Segundo o bispo de Camaçari (BA) e presidente da CEPVF, Dom João Carlos Petrini, a Peregrinação e o Simpósio têm por objetivo fortalecer a família, para que possa enfrentar com tranquilidade os desafios e conflitos do dia a dia. Para o bispo, é importante poder contar não somente com as próprias capacidades, mas com a luz que é Jesus Cristo.

“As principais preocupações atuais com a família é que ela continue sendo espaço de realização humana para os seus membros, de felicidade e de crescimento, em outras palavras, que a família seja realmente o lugar da cooperação entre os sexos e entre as gerações”, explica dom Petrini.

Palestras no Simpósio

Durante o 5º Simpósio diferentes assuntos serão refletidos, com a presença de especialistas, bispos, padres e casais. No período da manhã, está prevista mesa redonda que abordará os seguintes temas: “Anunciar o Evangelho da família”; “Curar as feridas na família”; “Acolher a vida e educar para o amor”.

Já à tarde, a programação contará com testemunhos de casais e animação musical com show. Às 17h, haverá procissão luminosa, marcando o encerramento do Simpósio.

Às 18h, os peregrinos participam da Missa de abertura da Peregrinação Nacional da Família, na Basílica. No domingo, 31, a programação continua com Missas às 5h30, às 8h, 10h e às 12h, sendo presidida pelos bispos da Comissão para a Vida e a Família da CNBB.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo