Flamengo

Missa pelas vítimas do incêndio no CT do Flamengo será celebrada hoje

Dom Orani expressou pesar pelas vítimas, pelo Twitter

Da redação, com Agências

Nesta sexta-feira, 8, será celebrada uma Missa em intenção das vítimas do incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo. A Missa será às 20h na Paróquia de São Sebastião, em Várzea Grande, no Rio.

O Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, pelo Twitter, comentou o acontecido: “Que Deus acolha em sua infinita misericórdia os jovens vítimas do incêndio que atingiu o CT do @Flamengo, nesta manhã. Rezemos!”

O incêndio aconteceu no alojamento dos jogadores de base do time, no Ninho do Urubu, e deixou dez mortos e três feridos. Entre as vítimas fatais, estão os jogadores de base do time Athila Paixão, Christian Esmério, Artur Vinícius, Pablo Henrique, Bernardo Pisetta, Jorge Santos e Vitor Isaías.

A suspeita é de que um curto-circuito no ar-condicionado tenha ocasionado o incêndio.

Autoridades

A prefeitura do Rio afirmou que o alojamento não tinha licença municipal, e que o local tinha sido aprovado apenas para funcionar como um estacionamento: “A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada”, disse a Prefeitura, em nota.

O Governador do Estado do Rio Wilson Witzel e o prefeito da cidade Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.

Em nota, o presidente Jair Bolsonaro lamentou: “Nesta manhã, tomamos conhecimento da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do Flamengo, vitimando jovens vidas que iniciavam sua caminhada rumo à realização de seus sonhos profissionais. Consternado, o Presidente da República se solidariza com a dor dos familiares neste momento de luto.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo