Arquidiocese de Belo Horizonte

Missa marca 9 meses do rompimento da barragem em Brumadinho

Celebração Eucarística em memória das vítimas do rompimento da barragem no Córrego do Feijão, em Brumadinho , será nesta sexta-feira, 25

Da redação, com Arquidiocese de Belo Horizonte

O bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Vicente Ferreira, preside nesta sexta-feira, 25, a Celebração Eucarística em memória das vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, no Córrego do Feijão, em Brumadinho no dia 25 de janeiro. A Missa marca o 9º mês da tragédia e será às 19h30 no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Acesse
.: Notícias da cobertura da tragédia em Brumadinho

De acordo com o último balanço das autoridades responsáveis, 252 mortes foram confirmadas e as buscas seguem por 18 pessoas. A tragédia é considerada o maior acidente de trabalho da história do país e causou um enorme impacto ambiental, contaminando a água e o solo da região e matando milhares de animais. Os principais danos ambientais foram com relação a uma grande área de vegetação de mata atlântica, alguns córregos que existiam abaixo da barragem e o rio Paraopeba. O rio Paraopeba, que abastecia várias cidades da região, chegou a ser declarado morto por especialistas, mas apresenta melhorias.

Vista aérea dos danos causados com rompimento de barragem em Brumadinho / Foto: Polícia Militar

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo