Nesta terça-feira

Missa de sétimo dia por vítimas da chapecoense reúne 2 mil pessoas

Celebração de sétimo dia foi presidida pelo presidente da CNBB na cidade de Chapecó (SC)

Da redação, com agências

Cerca de 2000 pessoas participaram da Missa de Sétimo dia / Foto: Diocese de Chapecó

Cerca de 2000 pessoas participaram da Missa de Sétimo dia / Foto: Diocese de Chapecó

Cerca de duas mil pessoas participaram, na noite desta terça-feira, 6, da Missa de sétimo dia em homenagem às 71 vítimas do acidente de avião com a delegação da chapecoense e profissionais da imprensa.

A celebração, realizada na área externa da Catedral Santo Antônio, em Chapecó (SC), foi presidida pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Sérgio da Rocha, e foi também um momento para rezar pelos sobreviventes e pelas famílias das vítimas.

O acidente ocorreu no último dia 29 de novembro, quando a delegação viajava para participar da final da Copa Sul-Americana na Colômbia.

Durante a celebração, meninos e meninas da escolinha do clube acenderam 71 velas para homenagear os mortos na tragédia. [Veja fotos da celebração]

A Missa, realizada na área externa da Catedral Santo Antônio, em Chapecó (SC), foi concelebrada pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönk; pelo bispo diocesano, Dom Odelir Magri, pelo bispo de Joaçaba, Dom Mário Marquez, e demais padres da diocese de Chapecó (SC). Em unidade também estiveram presentes o pastor luterano Jair Holzschuh e o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular Getúlio Gromovski.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo