Durante um ano, serão realizadas homenagens pelos 100 anos do nascimento de Irmã Dulce
Da redação, com OSID
Milhares de pessoas são esperadas para a Missa campal que será realizada neste domingo, 25, em Salvador (BA), em homenagem aos 100 anos do nascimento de Irmã Dulce.
A programação festiva terá início às 16h com uma procissão. Os fiéis irão percorrer o trajeto entre a Igreja do Bonfim e a Praça Irmã Dulce, localizada no Largo de Roma, local onde será realizada a Missa às 17h. A celebração será presidida pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.
As homenagens à freira, fundadora de uma das mais importantes obras sociais do Brasil, a OSID, prosseguirão ao longo de um ano. Durante este período haverá novidades, como a estreia do filme biográfico da religiosa; a requalificação do Memorial Irmã Dulce; a inauguração da Unidade de Quimioterapia e Radioterapia Nossa Senhora de Fátima; o início da construção da nova Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue da OSID; além do lançamento de obra literária, exposições e a realização de uma sessão solene no Senado Federal.
O calendário festivo contará ainda com iniciativas como o programa Irmã Dulce: um diálogo com a educação, o qual colocará a trajetória de amor da beata entre os temas trabalhados nas mais de 400 escolas municipais de Salvador ao longo de 2014.
Irmã Dulce foi beatificada em 2011 e passou a ser conhecida como a Bem-Aventurada Dulce dos Pobres. Atualmente, o processo de canonização está andamento.