Símbolo da fé nacional

Missa abre as comemorações de aniversário do Cristo Redentor

A Santa Missa presidida pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, no alto do Corcovado, no Rio de Janeiro, celebrou os 80 anos do Cristo Redentor.

Ao dar início à cerimônia, o bispo disse que o dia 12 de outubro deveria ser comemorado com muita festa e responsabilidade. Referindo-se a todas as pessoas presentes no local, Dom Orani disse que ali haviam visitantes de diferentes linguas, mas, nquele momento, só havia uma única lingua que unia a todos: o amor.

Durante a homilia, o arcebispo falou sobre a intercessão de Nossa Senhora nas bodas de Caná, lembrando os fiéis que a Virgem Maria, como Mãe, está sempre junto a seu Filho, intecedendo por todos junto d'Ele. Neste contexto, o prelado enfatizou que os 80 anos do Cristo se destaca por dois aspectos: sinal cristão, pois lembra a estes de devem se tornar luz para o mundo. e também sinal de universalidade da fé, como amar o próximo e fazer sempre o bem a todos.

:: Fiéis lotam o Corcovado no aniversário do Cristo
.: Confira as fotos no Flickr

Dom Orani Tempesta, na oportunidade, também refletiu sobre o papel da Igreja, de levar as pessoas a ver o belo que há em seus corações.

"Hoje, proclamamos e anunciamos que Jesus Cristo deve reinar nos corações e que Ele deve estar presente na vida das pessoas para que não tenham medo de acolhê-Lo. Cristo nos anuncia um mundo novo; Ele nos anuncia uma vida nova", pediu o arcebispo.

Ao final da celebração Eucarística, Dom Tempestareforçou sua mensagem de fé e esperança aos presentes, falando da missão da Igreja no Rio de Janeiro e em todo o país.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo