De julho a setembro

Minas Gerais: Fiéis celebram o Jubileu de Nossa Senhora da Piedade

Celebração do Jubileu de 59 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas Gerais acontece de julho a setembro 

Da redação, com Arquidiocese de BH

Milhares de fiéis são esperados para a celebração do Jubileu de 59 anos da Proclamação de Nossa Senhora da Piedade Padroeira de Minas Gerais. Uma série de celebrações e atividades especiais serão realizadas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

As celebrações começarão no dia 28 de julho, com a Peregrinação Vicentina, prosseguindo até o mês de setembro. Entre os grandes eventos previstos estão diversas peregrinações e a Solenidade da Mãe e Senhora da Piedade – Padroeira de todos os mineiros.

O Estado de Minas Gerais foi consagrado a Nossa Senhora da Piedade no dia 31 de julho de 1960, após decreto do Papa João XXIII, por meio das Letras Apostólicas “Haeret animia”, de 20 de novembro de 1958.

Os peregrinos que visitarem o Santuário durante as celebrações, também poderão conhecer o Caminho das Dores de Nossa Senhora, o Horto das Oliveiras, a Ermida da Padroeira, a Basílica Estadual das Romarias e outros lugares destinados à oração e contemplação.

/Foto: Divulgação

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo