Padroeira

Minas Gerais celebra encerramento do jubileu da Senhora da Piedade

As celebrações de encerramento do jubileu da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade, começam neste sábado, 3, e seguem até o dia 25, em Caeté (MG). O aniversário de 50 anos da consagração da Virgem aconteceu em 31 de julho de 2010. Durante todo esse período, diversas atividades foram realizadas para marcar a ocasião.

As festividades de encerramento do jubileu acontecerão no Santuário que leva o nome da padroeira e terão início com a Abertura do Setenário das Dores de Maria Santíssima, seguida de recitação da coroa das Dores, ladainha e celebração eucarística na Ermida da Padroeira. A conclusão do evento acontecerá também na Ermida da Padroeira, com celebração eucarística e oração do terço e canto Te Deum. No mesmo dia, será realizada ainda uma celebração eucarística na igreja Nova das Romarias.

Durante todo o mês de setembro acontecerão celebrações eucarísticas e recitações da Coroa de Dores de Maria, na Ermida da Padroeira; celebrações eucarísticas, na igreja Nova das Romarias e adorações eucarísticas na Cripta São José.

Nos dia 8 e 9 de setembro, será celebrada a Natividade de Nossa Senhora. No dia 10 de setembro, acontecerá a peregrinação da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade, com missa presidida pelo bispo auxiliar de Belo Horizonte, Dom Joaquim Mol Guimarães. No dia 11 de setembro, mais uma peregrinação, dessa vez do Conselho Arquidiocesano das Associações e Novas Comunidades (Camenc), com missa presidida pelo arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Outros destaques da programação são a Exaltação da Cruz no dia 14 de setembro; o Dia de Nossa Senhora da Piedade, 15 de setembro, com celebração eucarística e benção do perfume presidida por Dom Walmor; e a peregrinação do Apostolado da Oração, no dia 18 de setembro, que também terá missa celebrada pelo arcebispo de Belo Horizonte.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo