Confira

Método natural auxilia mulheres com dificuldade para engravidar

A demonstradora Viviane Bonifácio e a analista de logística Karla Marinero, juntamente com seus respectivos maridos, procuraram o Centro de Planejamento Natural da Família (Cenplafam), em Curitiba (PR). O objetivo delas era conseguir engravidar e, após conhecerem o Método de Ovulação Billings (MOB), conseguiram.

Casada há cinco anos, Viviane apenas conseguiu engravidar no ano passado, após utilizar o método. No Cenplafam de Curitiba, ela foi acompanhada pela instrutora Márcia Vasconcelos. Hoje, é mãe de Maria Gabriela, que nasceu em 15 de janeiro deste ano.

A história de Karla, é semelhante. Ela tentou engravidar por dois anos e, agora, está grávida de oito semanas. Para a analista, o método também contribuiu para a união do casal. O marido Luís Marroquin recebeu todas as orientações no Cenplafam para ajudar a esposa na sua observação e verificar os dias de fertilidade.  

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos métodos naturais de planejamento familiar, tanto para espaçar como para conseguir a gravidez, acontece desde sexta-feira, 16, o I Congresso Nacional de Planejamento Natural da Família, em Curitiba (PR). O evento reúne médicos, psicólogos, bispos, padres, casais, noivos, instrutores do Cenplafam e agentes de pastoral para discutir o tema a partir da doutrina da Igreja e da fundamentação científica dos métodos naturais.

O evento é uma iniciativa da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB, da Comissão Nacional de Pastoral Familiar e do Cenplafam, e ocorre na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Participe
.: Saiba sobre o método Billings na Canção Nova

Leia mais
.: “O método natural é uma opção de vida consciente”, afirma casal
.: O método natural é eficaz e tem respaldo científico, diz médico 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo