A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Cachoeira Paulista
André Cunha
Da redação
Pela primeira vez, membros da Comunidade Canção Nova recebem da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira Paulista (SP), o Título de Cidadão Cachoeirense.
A cofundadora, Luzia Santiago, foi indicada pelo vereador Marcelo Nunes de Oliveira; o cantor Francisco José dos Santos (Dunga) e a diretora do Instituto Canção Nova, Shirleya Nunes, receberam indicação do vereador Breno B. Anaya Xavier.
A cerimônia de entrega aconteceu nesta sexta-feira, 19, na Câmara de Vereadores de Cachoeira Paulista. No entanto, por motivos de força maior, os contemplados não puderam comparecer.
Osvaldo Luiz, assessor de imprensa da Fundação João Paulo II, foi quem representou Luzia Santiago. “A Canção Nova vê com muita honra e de uma forma muito expressiva estes títulos que foram concedidos. Vê com uma demonstração de quanto essa casa de leis, que representa a cidade de Cachoeira Paulista, reconhece especialmente o trabalho social desempenhado pela fundação João Paulo II”, disse Osvaldo.
Para o presidente da Câmara, vereador Cláudio Gaspar Dottori, a Canção Nova é parte do município de Cachoeira Paulista. “Então, qualquer homenagem feita, a qualquer dos seus membros, é uma forma da cidade retribuir e agradecer por tudo que a Canção Nova tem feito por Cachoeira Paulista”.
O vereador Breno Anaya, um dos proponentes da homenagem aos membros da Canção Nova, explica o que é o Título de Cidadão Cachoeirense e fala sobre o porquê da escolha do cantor Dunga e da professora Shirleya como homenageados.
Ouça a entrevista:
A entrega do Título aos missionários Dunga e Shirleya será em uma próxima sessão solene da Câmara que ainda será agendada.