Brasil

MCCE promove Marcha contra Corrupção no feriado desta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 12, acontece a Marcha contra a Corrupção e a Impunidade, em diversas capitais brasileiras. A iniciativa foi organizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Associação Brasileira de Imprensa já declarou formalmente seu apoio.

Em Brasília, a Marcha acontecerá na Esplanada dos Ministérios, e já tem presença confirmada de 11 presidentes de Seccionais estaduais da OAB, do presidente nacional da organização, Ophir Cavalcante, e mais de 16 mil internautas.

As marchas contra a corrupção são apartidárias e não admitem a participação de legendas partidárias caracterizadas, mas somente de indivíduos e de entidades não partidárias. Os organizadores não querem que o movimento seja instrumentalizado por qualquer força partidária. Além dessa terceira rodada de manifestações – já houve duas anteriores, sendo a primeira em 7 de setembro – já existe uma ideia, em estudo, de organizar a quarta rodada no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.

Também existe a ideia de sair da organização de marchas somente em feriados, como até aqui tem ocorrido, e experimentar a organização de manifestações em dias úteis, quando as circunstâncias seriam, tudo indica, bem diferentes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo