Começou ontem, 4, em São Paulo o Primeiro Encontro Mundial dos Arcebispos da Imigração Maronita. O evento reúne representantes de vários países e tem o objetivo de discutir a manutenção das raízes maronitas fora do Líbano.
Assista à reportagem
Arcebispos do México, Argentina, Canadá e Estados Unidos, reunidos na Arquidiocese Maronita do Brasil, na capital Paulista, refletem sobre os caminhos a serem seguidos pelos representantes da Igreja maronita e os fiéis libaneses que vivem fora do país.
Segundo o Arcebispo Maronita no Brasil, Dom Edgard Madi, atualmente o número de libaneses que vivem no país é muito inferior aos que moram em outros países. "O Líbano é um país que tem só 4 milhões de libaneses e, fora do Líbano temos mais que 15/20 milhões. Por isso resgatar as raízes dos libaneses maronitas fora do país é uma força para nós e, também, uma alegria de unir os libaneses fora do Líbano com os libaneses do Líbano", explicou.
O encontro prossegue até o dia 12 de março. Esta noite, 5, a delegação maronita participa de um jantar com o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. E, na sexta-feira, os arcebispos estarão no Vale do Paraíba, onde visitarão a Comunidade Canção Nova e o Santuário de Aparecida.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com