A ausência de Neymar na lista de convocados para amistosos que a seleção fará em outubro serve de exemplo para os jogadores que almejam chegar à seleção brasileira, disse o técnico Mano Menezes.
Depois da confusão com o técnico Dorival Júnior, que resultou na demissão do treinador do Santos, Mano Menezes achou por bem dar uma pausa para reflexão ao atacante.
"Penso que é preciso deixar bastante claro a linha que estamos pensando na condução do trabalho. Sempre dissemos que o que vai trazer um jogador para a seleção é aquilo que ele produzir dentro do campo", disse Mano Menezes.
Apesar da punição a Neymar, Mano afirmou que a volta do atacante do Santos à seleção vai depender exclusivamente dele. "O futebol muito bem jogado, brilhante, dos últimos meses… se voltar a ser a norma, a regra, vai trazê-lo de volta à seleção brasileira", afirmou.
Mano revelou que pensou em conversar com Dorival Júnior após o episódio em que o atacante xingou o treinador e colegas após não ser escolhido pelo técnico para cobrar um pênalti durante a vitória sobre o Atlético de Goiás no Campeonato Brasileiro.
Mas a demissão de Dorival, após desentendimentos com a diretoria sobre qual deveria ser a punição a Neymar, inviabilizou essa conversa.
Novidades
O treinador incluiu em sua lista várias novidades, casos dos meio-campistas Elias (Corinthians), Giuliano (Internacional) e Wesley (Werder Bremen); do lateral-direito Mariano (Fluminense) e do goleiro Neto (Atlético Paranaense).
O treinador afirmou que a presença de jovens e novos jogadores visam as Olimpíadas de 2012.
"Estamos mantendo um perfil de continuidade de linha nessas convocações porque acho que é importante ver a evolução dos jogadores mais jovens e a capacidade de enfrentamento contra adversários", afirmou.
A CBF ainda não definiu quais serão os adversários da seleção nos dois amistosos que devem acontecer em outubro, nem o local das partidas.
Veja abaixo a lista de convocados
Goleiros: Jéferson (Botafogo), Vitor (Grêmio) e Neto (Atlético Paranaense)
Laterais: Adriano (Barcelona), André Santos (Fenerbahce), Daniel Alves (Barcelona) e Mariano (Fluminense)
Zagueiros: Alex (Chelsea), David Luiz (Benfica), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)
Meio-campistas: Carlos Eduardo (Rubin Kazan), Elias (Corinthians), Giuliano (Internacional), Lucas (Liverpool), Philippe Coutinho (Inter de Milão), Ramires (Chelsea), Sandro (Tottenham) e Wesley (Werder Bremen)
Atacantes: Alexandre Pato (Milan), André (Dynamo de Kiev) Nilmar (Villarreal) e Robinho (Milan).
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com