Apoio a Dom Cappio

Manifestantes que apóiam Dom Cappio são recebidos na CNBB

Um grupo de 300 militantes de vários movimentos sociais foi recebido, na tarde desta segunda-feira, 10, pelo secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom Dimas Lara Barbosa. Os militantes participaram de manhã, em Brasília, de uma manifestação contra o leilão da usina hidrelétrica Santo Antônio no Rio Madeira e, em seguida, dirigiram-se á sede da CNBB para prestar seu apoio ao Bispo de Barra (BA), Dom Luiz Flávio Cappio, em “jejum e oração” desde o dia 27 de novembro contra as obras de transposição do Rio São Francisco.

A militante do MST, Marina Santos, falando em nome do grupo, expressou a dom Dimas a preocupação dos manifestantes com a vida e a saúde de dom Cappio. “Além de reforçar nosso apoio a Dom Cappio, queríamos demonstrar nossa preocupação com a sua vida”, disse. Já o frei Gilvander Luís Moreira, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte (MG), explicou as razões do gesto de dom Cappio e confirmou que o bispo está disposto a continuar o jejum até que suas reivindicações sejam atendidas.

Dom Dimas agradeceu a presença dos manifestantes e informou-lhes que a Presidência da CNBB deverá se reunir nesta terça-feira, 11, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a fim de discutir uma solução para questão que envolve dom Cappio e a transposição do Rio São Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo