Mais de mil fiéis participaram da Adoração Eucarística, em comunhão com o Papa Francisco, neste domingo, 2, no Santuário de Adoração Perpétua, em Belo Horizonte (MG). O momento foi presidido pelo bispo-auxiliar, Dom João Justino de Medeiros Silva, e concelebrada pelos padres sacramentinos.
A iniciativa foi uma resposta ao convite do Papa Francisco para uma Adoração Eucarística simultânea em todo o mundo realizada neste domingo, 2, na Basílica de São Pedro, em Roma. Muitas outras dioceses em vários países se uniram em oração.
Leia também
.: Canção Nova se une ao Papa em momento de adoração
Em Belo Horizonte, a Adoração teve início com a procissão do Santíssimo Sacramento, seguida por momentos de meditação e leitura orante da Palavra de Deus. Durante a celebração, Dom Justino convidou os jovens para participarem no altar. E anunciou o nome do jovem Ícaro Mateus Cândido da Silva, como representante do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de janeiro.
O arcebispo metropolitano, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, em um gesto de profunda oração, proximidade e comunhão, participou da celebração junto com os fiéis.
Em entrevista, Dom Walmor disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte está em unidade com o Papa Francisco neste momento de Adoração, convocado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. "Este é um gesto simples, mas de grande densidade, que fortalece o compromisso de fé de cada um, na alegria de estar no coração do mundo como servidores, especialmente neste Ano da Fé".