Evangelização

Maceió recebe "Missão Alagoas", do Ministério Jovem da RCC Brasil

Cento e quarenta jovens. Esse é o número de missionários que o Ministério Jovem da RCC enviou para a “Missão Alagoas”, que acontece na capital do Estado, Maceió, entre os dias 8 e 14 de outubro.

O objetivo da missão é aumentar a atuação dos jovens alagoanos nas atividades de evangelização. Para isso, os missionários passarão pelas paróquias, ruas e outros espaços públicos da cidade. A difícil realidade social de Maceió foi um dos motivos para a escolha do local para a realização desta missão.

Os Grupos de Oração serão os pontos de partida para trabalhar o anúncio e promover o discipulado a Cristo nas paróquias. A dinâmica de evangelização será fundamentada nas diretrizes do Documento de Aparecida, que aponta o Querigma como método eficaz de anúncio do Evangelho.

No domingo, 9 de outubro, antes do início das atividades, os missionários passaram por um dia de formação. Foi um dia intenso de oração, orientações específicas e convivência fraterna. Na sequência, foi celebrada uma Missa de envio e os jovens foram enviados para encontrar as famílias acolhedoras das duplas.

Após a missão, a meta do Ministério Jovem é implantar o projeto "Aqui tem jovem, aqui tem fogo", cujo objetivo central é atuar nas paróquias com um trabalho de pastoreio, evangelização e formação da juventude a partir dos Grupos de Oração.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo