Em entrevista, por telefone, a cofundadora da Comunidade Canção Nova, Luzia Santiago, em missão na Alemanha, enfatizou a dor e a gratidão diante do anúncio da renúncia do Papa Bento XVI.
Acesse:
.: Ouça a entrevista na íntegra
.: Todas as notícias sobre a renúncia do Papa Bento XVI
"Estamos impactados com a notícia do anúncio da renúncia do Papa Bento XVI, mas ao mesmo tempo fazemos parte desta multidão de irmãos e irmãs do nosso povo que traz a dor no coração e a gratidão", enfatizou Luzia Santiago.
Segundo a cofundadora, a herança que Bento XVI deixa, como um teólogo da Igreja, é imensa. "Posso dizer que a Canção Nova, que é a mensageira da Boa Nova, teve a honra, o prazer de, como discípula, ficar aos pés de Bento XVI, transmitindo para o povo esta grandeza da doutrina da Igreja, da coragem, ousadia, audácia do nosso pastor."
Luzia ressalta que a Canção Nova teve o privilégio de estar bem próxima ao Papa, especialmente, na ocasião do Reconhecimento Pontifício da Comunidade Católica, ocorrido em 2008, na cidade de Roma.
"Tivemos a graça de comungar com ele, de participar de uma cerimônia íntima com a pessoa do Santo Padre. Ele é uma pessoa encantadora. Não tenho como transmitir o amor e a caridade que ele passa", afirmou.
Leia mais:
.: Nossa atitude é de oração pelo Papa, diz Monsenhor Jonas Abib