Ex-presidente

Lula inicia tratamento contra câncer nesta segunda-feira

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua agenda de viagens nacionais e internacionais até janeiro de 2012 e inicia o tratamento contra o câncer na laringe nesta segunda-feira, 31, segundo nota de organização ligada a Lula.

A primeira aplicação de quimioterapia do ex-presidente será no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou o Instituto Cidadania, organização que prepara a criação do futuro Instituto Lula.

No sábado, o hospital Sírio-Libanês comunicou que o ex-presidente foi diagnosticado com tumor maligno localizado na laringe. Lula passou quase todo o dia de sábado no hospital, recuperando-se de uma pequena intervenção cirúrgica para colher material do tumor (biópsia) e deixou o local por volta das 20 horas, com destino a São Bernardo do Campo (ABC paulista), onde passou todo o domingo.

O instituto informou ainda que os boletins médicos produzidos pela equipe do Sírio Libanês responsável pelo tratamento do ex-presidente serão reproduzidos no site da entidade: www.icidadania.org.

Em entrevista a jornalistas, o médico Roberto Kalil disse que Lula está tranquilo e descansou em seu apartamento em São Bernardo (SP), antes de iniciar o tratamento nesta segunda-feira.

O médico disse aos jornalistas que o ex-presidente pediu transparência na informação sobre a situação de sua saúde.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo