Na primeira inauguração em que estiveram lado a lado desde a eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente eleita Dilma Rousseff trocaram afagos. Ela elogiou o legado que receberá a partir de 1º de janeiro, enquanto Lula disse estar com inveja do momento de sua ex-ministra.
"Eu já estou até com inveja, porque eu passei oito anos dizendo 'pela primeira vez na história do país', 'nunca antes na história do Brasil', a Dilminha vai começar, e eu vou estar ouvindo no rádio lá: 'nunca antes na história do Brasil', 'pela primeira vez na história do Brasil'", discursou Lula, usando frases que se tornaram marca de seus discursos.
"Ao invés de ficar com raiva, como meu adversário ficou, eu vou ficar feliz", completou Lula, tendo Dilma a seu lado, durante inauguração de uma eclusa da usina hidrelétrica de Tucuruí, no Pará, nesta terça-feira, 30.
Disse ainda não ter convidado Dilma a participar de evento da véspera porque ela "está sendo mais aplaudida nos atos públicos" do que ele.
O evento foi transmitido ao vivo pela NBR, TV do governo.
A presidente eleita discursou antes de Lula. Voltou a mencionar a "herança bendita" que receberá do presidente Lula e fez menção especial às mulheres.
"Eu vou continuar essa herança bendita do presidente Lula", disse ela.
Depois, ao tomar o microfone, o presidente aproveitou:
"Se a Dilma não falar bem de mim, dia primeiro de janeiro eu saio correndo com a faixa", brincou.
Leia mais
.: Dilma viaja com Lula para inaugurar obra no Pará
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com