Informações sobre a prova podem ser encontradas a partir de hoje na “Página do Participante” e no aplicativo do Enem para celular
Da redação, com Agência Brasil

Este ano as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos /Foto: Reprodução CN
A partir desta sexta-feira, 21, os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro deste ano já podem consultar o cartão de confirmação da inscrição. O cartão, que contém informações individuais sobre o local da prova de cada estudante, pode ser acessado na “Página do Participante” e também no aplicativo do Enem para celular.
O acesso requer o fornecimento do número do CPF e a senha cadastrada durante a inscrição no Enem. Além do local de prova, o documento também informa o número de inscrição, a data e hora das provas, a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos ou especializados, caso tenham sido solicitados.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que, após conhecer o lugar onde fará a prova, os candidatos façam o trajeto antes do dia do Enem e verifiquem a distância, o tempo gasto e a melhor forma de chegar, para evitar atrasos no dia da aplicação. Apesar de não ser obrigatório, o Inep sugere que os candidatos levem o cartão de confirmação no dia da prova para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.
O Enem será realizado em dois domingos, a primeira prova será no dia 5 de novembro e terá questões voltadas para linguagens, códigos e ciências humanas, além da redação. A segunda prova, que acontecerá no dia 12 de novembro, será de ciências da natureza e matemática. O exame será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.203 inscritos.
Leia mais
.: Vídeos em Libras trazem orientações sobre o Enem para surdos
.: Com taxa mais cara, Enem abre as inscrições
.: Atendimento especializado no Enem exigirá laudo médico
.: Mais três instituições portuguesas passam a aceitar o Enem