Nesta sexta-feira

Live: especialistas comentam impacto da pandemia nos ministros cristãos

Especialistas destacam cuidado com os ministros cristãos e sua formação em tempo de pandemia

Da redação, com PUC-Rio

Palestrantes da Live desta sexta-feira, 28, às 15h / Foto: Divulgação

O impacto da COVID-19 na vida e na missão dos ministros cristãos será o tema da terceira livre das Jornadas de Teologia Pastoral CNBB/PUC-Rio, que acontecerá nesta sexta-feira, 28, a partir das 15h.

Essa transmissão terá a presença do Dr. Padre Douglas Alves, para falar sobre “Formação sacerdotal em tempos de pandemia”; do Dr. Pr. Rainerson Israel Estevam, que terá como tema “Cuidar dos que cuidam: uma análise pessoal, sócio-familiar e pastoral dos pastores batistas do estado do Rio de Janeiro”; e da Dra. Luciana Campos, que fará uma síntese das duas primeiras apresentações com o painel: “Impactos da quarentena sobre ministros cristãos”.

“As consequências do confinamento resultante da Pandemia de COVID-19 vêm afetando aspectos práticos do cotidiano e também aspectos subjetivos, impactando sujeitos em sua saúde física e também mental. No âmbito religioso não se deu de maneira diversa. As casas de oração, templos, igrejas, e demais instituições religiosas, precisaram se reorganizar para oferecer seus serviços de modo remoto. Isso vem afetando presbíteros e membros e por esta razão as reflexões que faremos nesta edição do evento são tão preciosas para os fiéis em geral”, explicou Dra. Luciana.

O evento será transmitido, ao vivo, pelas redes sociais da CNBB e do Departamento de Teologia da PUC-Rio: @cnbbnacional e @teologiapucrio.

Certificado

As lives acontecem desde de junho, sempre na última sexta-feira do mês, e irão continuar até dezembro com a presença de especialistas e pesquisadores para abordar os mais variados temas sobre o atual contexto social e eclesial.

As transmissões são gratuitas, mas os interessados em receber certificado de participação precisam fazer sua inscrição neste endereço: https://bit.ly/2YnPnfu . Os certificados serão enviados para o e-mail informado no cadastro.

Entre os temas que serão abordados nas lives estão: desafios à vida e à vivência cristã; impactos eclesiológicos; experiência sacramental-litúrgica; espiritualidades; práticas pastorais; fé e cultura digital; animação bíblica da pastoral; catequese; dor e sofrimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo