2 de março

Lista de espera do Prouni é aberta; inscrições acabam nesta terça-feira

Interessados devem acessar a página de inscrição do Prouni

Da redação, com Agência Brasil

Foto: Marcello Casal jr – Agência Brasil

Lista de espera do Prouni é aberta para inscrições. Os interessados em entrar na lista de espera de bolsas de estudo devem acessar a página de inscrição. Com número e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, candidatos têm entre segunda, 1º, e terça-feira, 2, para manifestar interesse em participar do processo. 

Diferentemente da segunda chamada, a espera não é automática. A inclusão na lista é exclusiva aos candidatos que participaram do processo seletivo do Prouni 2021 e não está aberta a novos inscritos.

Programa Universidade para Todos

O Prouni acontece sempre duas vezes por ano, para ingresso no primeiro e no segundo semestre. Quem não for chamado em lista de espera, cujo resultado será divulgado em 5 de março, tem que esperar até a edição seguinte para tentar novamente. 

Essa etapa comporta todas as vagas não preenchidas dentre as 162 mil oferecidas durante primeira e segunda chamadas desta edição do Prouni.

Comprovação

No caso de candidatos pré-selecionados em lista de espera, o período para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição é de 8 a 12 de março. 

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Candidatos

O candidato também precisa se encaixar em um dos pré-requisitos abaixo:

 – ter feito todo o ensino médio em escola pública ou em particular como bolsista integral;

– ser professor da rede pública de ensino básico no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;

– Ser pessoa com deficiência.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo