São Bento do Sapucaí

Lei que torna cidade a 1ª pró-vida do país entra em vigor em abril

A cidade de São Bento do Sapucaí tornou-se a primeira cidade Pró-vida do Brasil. O município no interior de São Paulo é pioneiro na promoção da vida e da família garantindo esse direito em suas leis.

Assista à reportagem

O Programa Nacional de Direitos Humanos assinado pelo Governo Federal em 21 de dezembro do ano passado, trouxe propostas polêmicas. Entre elas a defesa da descriminalização do aborto. Mas uma cidade do interior paulista saiu na frente em defesa da vida.

A pequena São Bento do Sapucaí, com cerca de 11 mil habitantes será a primeira cidade Pró-vida no Brasil. Em quatro de abril, vai entrar em vigor alterações nas leis do munícipio que deixam explícitas uma afirmação não muito clara na Constituição Federal.

As mudanças são fruto do trabalho de vereadores favoráveis à vida. A iniciativa tem o apoio e incentivo do prefeito e moradores.

Na prática, a Câmara deve trabalhar para estabelecer e implementar políticas públicas que promovam, valorizem e protejam a vida e a família.

E a luta a favor da vida em São Bento do Sapucaí não é solitária. Em 2005, a Diocese de Taubaté também no interior de São Paulo deu início ao Movimento Legislação e Vida que tem como objetivo sugerir leis que promovam a família e a vida humana.

Leia mais
.: Defesa da vida e da família é garantida em município brasileiro

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo