Jufra

Juventude Franciscana celebra 40 anos de caminhada no Brasil

Nos próximos dias 28 a 30, a Juventude Franciscana (Jufra) celebra 40 anos de presença no Brasil. A comemoração acontece em Guaratinguetá (SP) com o tema “Jufra do Brasil: 40 anos construindo o Reino nos caminhos da história”.

A celebração já teve início com a peregrinação dos Estandartes de Santa Rosa de Viterbo que percorram as cinco regiões do Brasil e visitou as fraternidades para dar início à celebração dos 40 anos "desse ideal de vida luminoso no Brasil", como assim definiu a Jufra, o Papa João Paulo II.

Devem participar das celebrações os Jovens Franciscanos que fizeram e fazem parte da Jufra, irmãos da Ordem Franciscana Secular (OFS), Frades da Ordem dos Frades Menores (OFM) e OFM Capuchinhos, religiosas franciscanas de diversas congregações e convidados.

No domingo, 30, finalizando esse evento, será realizada uma romaria até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, onde será celebrada a Missa pelos 40 anos.

O Encontro se propõe a reviver um pouco da história do franciscanismo no Brasil através da Jufra, refletindo sobre a caminhada que teve o marco oficial, em janeiro de 1971, no Capítulo Nacional da "Ordem Terceira da Obediência Capuchinha". Ivone Barszcz é nomeada pela OFS, primeira secretária executiva da Jufra do Brasil e o frei Eurico de Mello, OFMcap. é nomeado pelo geral Frei Pascoal Riwalsky, assistente nacional da Juventude Franciscana do Brasil, recebendo assim a incumbência de fundar novas fraternidades em todo o Brasil.

Além do caráter celebrativo, esse encontro representa uma forma de, em unidade com a Família Franciscana, buscar novas pistas para a caminhada da Fraternidade Nacional.

Mais informações no site da Jufra do Brasil: www.jufrabrasil.org,  e no site oficial do encontro dos 40 anos: http://jufrabrasil40anos.weebly.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo