Dia Nacional da Juventude

Juventude de São Paulo marca presença no DNJ

Os Jovens da Arquidiocese de São Paulo marcaram presença na comemoração do Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2010. No início da tarde deste domingo, 7, a juventude foi animada por grupos musicais na concentração no Pátio do Colégio.

“Foi lindo ver a juventude unida, na certeza de ter Jesus em nosso meio, tocando a Jesus no irmão e na Eucaristia, diante do nosso Bispo, se prostrando diante deste Deus”, destacou o jovem Gabriel Fonseca. Para ele, o encontro foi uma mostra da unidade, mostrando que são um só povo, uma só Igreja e um só Corpo Místico de Cristo. 

Os jovens foram acolhidos com uma reflexão artística sobre o tema do DNJ deste ano, "Celebrando a memória e festejando a história", que destaca os 25 anos de realização do dia dedicado à juventude no Brasil, além do lema, "Juventude – Muita reza, muita luta, muita festa, em marcha contra a violência".

Jany Lee, salienta que, mesmo “concorrendo” com outros eventos que aconteciam na cidade naquele dia, os jovens católicos de São Paulo marcaram presença e mostraram sua força no DNJ. “Os shows estavam bem animados. Contamos com um 'Cristo Dance' e um mini trio-elétrico que nos acompanhou durante a peregrinação até a Praça da Sé”, conta.

A Missa campal na Praça da Sé foi presidida pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, e concelebrada por bispos auxiliares e padres.

Na homilia, Dom Odilo afirmou que o evento era uma oportunidade de todos clamarem pelo fim de todo tipo de violência contra o ser humano, sobretudo contra os jovens. Ele destacou que a juventude é o "rosto jovem da Igreja" e, por isso deve ser acolhida e incentivada a participar cada vez mais da vida eclesial.

O cardeal lembrou que em agosto de 2011 acontecerá a Jornada Mundial da Juventude, em Madri, na Espanha, com a presença do Papa Bento XVI. Dom Odilo incentivou os jovens da Arquidiocese para que participem dos encontros preparatórios da jornada, bem como a enviarem representantes das comunidades e movimentos da Arquidiocese para o evento. Ele também recordou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada no Brasil, sem data confirmada.

Dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar na Região Sé e referencial para o Setor Juventude, organizador do DNJ na Arquidiocese, encorajou os jovens a se comprometerem com a missão evangelizadora na cidade de São Paulo. No final da Missa, Dom Odilo e os demais bispos abençoaram e enviaram os jovens em missão.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo