Encontro nacional em julho

Jovens de Movimentos e Novas Comunidades se reunirão em Belém (PA)

Os Movimentos e as Novas Comunidades poderão inscrever de 10 a 15 líderes jovens, entre 18 e 29 anos, além de dois assessores adultos, sacerdotes e bispos

CNBB

logo ENJCMMais de 700 participantes são esperados para o 2º Encontro Nacional de Jovens de Movimentos e Novas Comunidades (ENJMC), em Belém (PA). O evento acontecerá, no período de 14 a 19 de julho, na capital paraense, com presença de lideranças jovens de diversas regiões do Brasil. A Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB é responsável pela organização do encontro.

O tema escolhido será “Saiamos para anunciar a vida de Jesus Cristo”, retirado da primeira Encíclica do papa Francisco, Evangelli Gaudium. A iluminação para o encontro é inspirada no Evangelho de São Marcos, “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15).

A organização convida para mobilização nas redes sociais por meio da hashtag #ENJMC, com a proposta de divulgar o evento.

Inscrições

De 1º a 30 de abril, estará disponível no site dos Jovens Conectados o link para inscrição. A taxa a ser paga pelo participante inclui materiais do evento, hospedagem e alimentação. Os Movimentos e as Novas Comunidades poderão inscrever de 10 a 15 líderes jovens, entre 18 e 29 anos, além de dois assessores adultos, sacerdotes e bispos.

Memória

A primeira edição do ENJMC aconteceu no ano de 2010, no Centro de Mariápolis Ginetta, em Vargem Grande Paulista (SP). Na ocasião, foi lançado o site Jovens Conectados. O evento reuniu 500 jovens e assessores, entre lideranças nacionais de movimentos e novas comunidades.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo