No próximo sábado, 3, o site Jovens Conectados, página oficial da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, completa um ano no ar. Para celebrar este momento de grande alegria, estão sendo preparadas algumas surpresas, como uma nova página e uma promoção.
A Equipe de Comunicação do site incentiva uma campanha ao longo desta semana no twitter, com o uso da tag #1anojovensconectados.
"Se você também tiver um site ou um blog, que tal colocar nele um banner comemorativo? Conecte-se com a gente! Temos quatro opções de banners, que você encontra aqui", indica o site.
Saiba mais
Jovens Conectados foi concebido para ser um portal para o jovem conhecer as diferentes formas de viver a juventude a partir da mensagem de Cristo. O site divulga notícias sobre as atividades de todas as expressões eclesiais (pastorais, movimentos, congregações, novas comunidades e organismos) ligadas ao trabalho com os jovens. Além disso, divulga também os trabalhos da própria Comissão para a Juventude e do Setor Juventude de cada diocese. No site, também são publicadas notícias gerais de interesse dos jovens, além de artigos, vídeos e arquivos para download.
Neste primeiro ano, houve alguns momentos marcantes. A intensa cobertura da Jornada Mundial da Juventude em Madri foi um deles. A equipe, com a ajuda de vários jovens peregrinos e colaboradores no Brasil, noticiou em detalhes a participação da juventude brasileira no grande evento.
Dois princípios orientam a publicação de conteúdo: a fidelidade à doutrina da Igreja Católica e a manifestação da diversidade de dons e carismas, de modo que seja dada voz a todas as expressões da juventude, sempre em busca da unidade.
O apoio e a confiança dos leitores têm se refletido nos acessos e nas redes sociais. São aproximadamente mil acessos diários – com picos de 2 mil acessos no período da chegada dos Símbolos da JMJ ao Brasil. No twitter, são cerca de 8 mil seguidores. No Facebook, perto de 10 mil fãs da página, além de 5 mil amigos e 5 mil assinantes no perfil. No flickr, já são quase 500 fotos, que, juntas, já tiveram mais 15 mil visualizações – isso em apenas dois meses.