"Almir do Picolé"

Jovem que viveu nas ruas realiza sonho cuidando de crianças pobres

Apesar do mundo conturbado em que vivemos, os exemplos de solidariedade estão por todos os cantos. Em Aracaju, um rapaz que viveu como uma criança abandonada, cresceu, lutou sozinho para se manter, e realizou um sonho: Fundar uma Creche.

Almir Almeida Paixão ou simplesmente, Almir do Picolé . É assim que Almir de 38 anos é conhecido em Aracaju. Quase todos os dias ele é visto perto de um semáforo buscando ajuda financeira para cuidar de crianças pobres. Ainda bem pequeno ele foi abandonado e vendeu picolé para poder se sustentar. “Eu sofri muito quando criança, passei maus momentos, dormi na rua, nas esquinas e nos orfanatos. Fui abandonado pelos pais mas hoje vejo meu sonho realizado” afirma.

Na creche, ele cuida de 80 crianças da periferia do município de Nossa Senhora do Socorro na grande Aracaju. Na casa de acolhida, meninos e meninas dão os primeiros passos para a alfabetização. As professoras são voluntárias. Almir quando chega da rua é recebido com todo carinho pela criançada.

A creche foi construída com ajuda de empresários, amigos e pessoas que conheceram o testemunho dele pela TV. Hélio Oliveira é um dos empresários que sempre contribui com o trabalho de Almir. Depois de conhecer de perto a creche ficou sensibilizado com testemunho do rapaz e resolveu ajudar mensalmente. “Almir é simples, despojado, estudou pouco e tem dificuldade de visão, mesmo assim ninguém que o procura deixa de ser acolhido. Toda criança que vem lhe pedir uma cesta básica, por exemplo, é atendida" diz Hélio.

Almir não pára. É da creche, para os sinais de trânsito para conquistar mais recursos. Alguns são solidários, outros não dão atenção, mesmo assim não reclama. Heloísa Góes, dentista, diz que ele é um testemunho. “Acho ele gente do povo e que se preocupa com o social e ele próprio se dedica para ajudar crianças pobres” afirma.( Ela no semáforo em Aracaju próximo a um shopping da cidade) “Pena que agora não posso ajudar com uma quantia maior” diz Heloísa.

Apesar de tudo, Almir se diz realizado com o trabalho que faz. E quem pensa que Almir só sabe pedir, se engana. Ele também é sócio da Canção Nova e diz que através da Tv canção nova encontrou forças para continuar. “Eu também sou sócio da CN, ajudo com pouco mas é o que posso. A Canção Nova ajuda a tirar os jovens das drogas e quem assiste a TV, recebe um conforto espiritual, ela evangeliza”, conclui Almir do Picolé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo