Ex-vice-presidente

José Alencar morre aos 79 anos

Faleceu, na tarde desta terça-feira, 29, o ex-vice-Presidente da República José Alencar. A morte do político mineiro aconteceu às 14h41 no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos. Alencar foi vice-presidente de 2003 a 2010.

Alencar tinha 79 anos – faria aniversário em outubro – e lutava havia 13 anos contra um câncer na região do abdômen. No período da doença, passou por 17 cirurgias e realizou tratamento de quimioterapia.

Desde ontem, 28, José Alencar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de obstrução intestinal. Na manhã desta terça-feira, o médico de Alencar já havia alertado que a infecção no intestino não tinha mais condições de tratamento.

No último dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, o ex-vice-presidente deixou o hospital e foi condecorado com a Medalha 25 de Janeiro.

Durante a cerimônia de posse da presidente Dilma Rousseff, Alencar pensou em deixar o hospital, mas foi convencido pela esposa, Mariza, a desistir da ideia. O ex-vice-presidente era casado com Mariza Campos Gomes da Silva e deixa três filhos – Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia.

Assista a cobertura completa sobre o falecimento do ex-vice-presidente no Telejornal Canção Notícias, às 19h30
.: Clique aqui e acompanhe o telejornal ao vivo

Entrevista

Em abril do ano passado, o ex-vice-presidente concedeu uma entrevista exclusiva à nossa equipe de reportagem em São Paulo. Na ocasião, Alencar falou sobre fé e esperança, mesmo em meio a luta contra um câncer.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo