Irmã Dulce

Pedras de estádio são doadas como souvenir para beatificação

Cerca de dois mil pedaços originais do Estádio Octávio Mangabeira, também conhecido como Fonte Nova, foram entregues às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) nesta quinta-feira, 19, para serem comercializados como souvenirs durante a cerimônia de beatificação da freira, no próximo domingo, 22, em Salvador (BA).

Acesse
.: Saiba mais sobre a vida e obra da religiosaSegundo informações divulgadas pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo do Estado da Bahia (Agecom), cada souvenir – doado pela Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) com apoio do Governo do Estado – mede aproximadamente seis centímetros e terá um fragmento original do antigo estádio numa caixa de acrílico transparente.

O Fonte Nova era utilizado pelos principais clubes da Bahia e tinha capacidade para mais de 60 mil pessoas. Foi fechado, em 2007, devido a um desabamento de parte de sua arquibancada superior. No mesmo local será construído um novo estádio, rebatizado de Arena Fonte Nova, uma das sedes da Copa do Mundo 2014.

Irmã Dulce tinha especial predileção pelo futebol, era torcedora do Esporte Clube Ipiranga, time formado pela classe trabalhadora – o primeiro a romper com o perfil elitista do esporte baiano no início do século XX.

Programação do evento

No dia 21, que antecede a cerimônia de beatificação, haverá uma missa no Santuário de Irmã Dulce, seguida de vigília. No dia 22, a primeira atividade será a exibição de um espetáculo que contará a trajetória de vida do ‘Anjo Bom da Bahia’, previsto para começar às 14h. À frente da apresentação artística, que reunirá dança, música e teatro, estarão 700 alunos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce.

Após a apresentação, às 17h, terá início uma Santa Missa, seguida do roteiro litúrgico do Rito de Beatificação do Vaticano. A cerimônia será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado papal na solenidade.

Leia mais
.: Veja a cronologia dos trabalhos sociais de Irmã Dulce
.: Saiba qual é o caminho para se tornar santo
.: Conheça os santos e beatos do Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo