Reflexão

Instituto Teológico de Petrópolis realiza Congresso Internacional

O Congresso Internacional “Evangelização em Diálogo – novos cenários desde o paradigma ecológico” acontece desta segunda-feira, 19, até quinta-feira, 22, em Petrópolis (RJ). O evento, promovido pelo Instituto Teológico Franciscano (ITF) de Petrópolis, tem o objetivo de analisar e compreender os novos cenários em que se dá a ação evangelizadora.

O Congresso é direcionado a professores e alunos, bem como a todos os que se interessam, e que, de um modo ou de outro, se sentem interpelados pelo tema. O evento acontece no contexto do 8º Encontro dos Professores e dos Diretores dos Centros de Estudos afiliados à Pontifícia Universidade Antonianum (PUA), de Roma, que este ano será realizado também no ITF.

“A evangelização constitui, para todos os efeitos, razão de ser da Igreja. Fiel à prática evangelizadora de Jesus, ela procura realizar sua vocação em diálogo. ‘Evangelizar em diálogo’ corresponde, em primeiro lugar, a um apelo que nos vem do próprio Jesus que, na relação com seus interlocutores, procurou dialogar sempre”, destacou um dos coordenadores do evento frei Sinivaldo Tavares, OFM.

Marcam presença no Congresso conferencistas do Brasil, Argentina, México, Itália e Republica Dominicana, com os seguintes painéis: “Evangelização no mundo urbano”; “Evangelização e novas tecnologias”; e “A Ecologia como novo Paradigma”. Além das conferências, o participante poderá participar dos workshops: “Espacios urbanos: andares espirituales, tensiones del creer y red de liderazgos”; “Cosmovisiones indígenas del paisaje ritual”; “Evangelização compartilhada e sua relação com as questões de gênero”; “Justiça ambiental e justiça ecológica: novos paradigmas para se pensar a sociedade”; “Sensibilização ecológica”; “Sustentabilidade socioambiental”; e “Teologia e Ecologia”.

Programação, informações e inscrições pelo site www.itf.org.br ou pelo telefone (24) 2243-9959 e 2231-6409.

O evento terá transmissão online, acompanhe pelo site www.itf.org.br

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo