De olho no prazo

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira

Balanço do MEC informa que pelo menos 5,8 milhões de estudantes já se inscreveram no Enem; prazo para realizar a inscrição termina nesta sexta-feira

Da Redação, com Agência Brasil

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira, 5. Até às 10h desta quinta-feira, 4, o número de inscritos estava em 5,8 milhões, conforme balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser feitas pela internet, no site do Enem, a taxa é de R$ 63 e deve ser paga até 10 de junho.

Hoje também é o último dia para fazer alterações, se preciso for, nos dados cadastrais. Para fazer a inscrição, a novidade deste ano é a necessidade do participante ter um e-mail próprio; o sistema não aceitará a inscrição de mais de um candidato com o mesmo endereço eletrônico.

O participante deve informar e-mail e números de telefone atualizados pois será por esses canais que receberá informações sobre as provas, que serão aplicadas nos dias 24 e 25 de outubro em mais de 1,7 mil cidades.

O Enem foi criado para avaliar os alunos que estão concluindo o ensino médio ou que já o concluíram em anos anteriores. Não importa a idade nem o ano do término do curso. Estudantes que não terminarão o ensino médio este ano podem participar como treineiros, ou seja, o resultado não poderá ser usado para participar de programas de acesso ao ensino superior.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo