Começou por volta das 7 horas da manhã um incêndio no prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no Setor de Autarquias Sul, em Brasília.
O vigia Bruno Noleto, 32 anos, disse que, ao chegar ao local para trabalhar, percebeu que as chamas já haviam tomado conta do sétimo andar do edifício, onde se localiza o setor de finanças.
Segundo ele, o fogo atingiu os cinco últimos andares do prédio. Não foram encontradas vítimas. Os bombeiros têm dificuldade para controlar o fogo. Além do vento que espalha as chamas, outro problema é fazer com que a água dos hidrantes chegue aos andares superiores do edifício. O volume e a pressão da água não estão sendo suficientes para apagar as chamas.
Segundo o vigia Bruno Noleto, há a suspeita de que o fogo tenha começado com um curto circuito no sistema de ar condicionado do sétimo andar. “O prédio agora se encontra praticamente acabado”, disse o vigia, que trabalha há quatro anos no local.
Novas equipes do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Brasília foram deslocadas para o Setor de Autarquias Sul, no Plano Piloto da capital, para combater o incêndio.
Agora, já são 20 os veículos de bombeiros no local, inclusive várias plataformas que dispõem de escadas para acesso aos andares mais altos e vários caminhões do tipo autobomba-tanque, com 6 mil litros de água cada um, segundo informações do quartel de bombeiros do Plano Piloto.