Devoção à Mãe de Jesus

Imagem de Nossa Senhora da Penha peregrinará por regiões do RJ

Comemorado sempre no primeiro domingo de outubro, o dia de Nossa Senhora da Penha anima os devotos e atrai os peregrinos que — à semelhança do fazendeiro que deu origem à devoção ao ser salvo do ataque de uma serpente — procuram o Santuário de Nossa Senhora da Penha para agradecer ou pedir a proteção da Mãe de Deus.

Já na sua 378ª edição, a tradicional Festa de Nossa Senhora da Penha começa já neste domingo, 18 de agosto, quando a imagem da Virgem da Penha deixará o Santuário e seguirá para a Paróquia São Judas Tadeu, no Cosme Velho.  

O reitor do Santuário, Padre Serafim Fernandes, explicou que há cerca de treze anos, por ocasião da Festa de Nossa Senhora da Penha, a imagem da Padroeira visitava uma paróquia da região a cada domingo. Ele também detalhou como será esta peregrinação.

"Este ano, a festa de Nossa Senhora da Penha, como já vem acontecendo hà 378 anos, vai ter muitas novidades como, por exemplo, neste domingo, 18, quando se inicia a peregrinação da imagem pelas paróquias. Semanalmente, a imagem estará em uma paróquia diferente. Então, dia 18, sairemos em carreata do Santuário, com destino à São Judas Tadeu, no Cosme Velho", explicou o reitor.

A Igreja de Nossa Senhora da Penha de França, popularmente conhecida como Igreja da Penha é um tradicional santuário católico localizado no bairro da Penha, na Vila Cruzeiro, na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Erguida no alto de uma pedra, é famosa pelos 382 degraus da escadaria principal, onde muitos fiéis pagam promessas, subindo a pé ou de joelhos. O Santuário possui também um bondinho, recentemente reformado, com capacidade para transportar cerca de quinhentas pessoas por hora, gratuitamente.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo