26 a 30 de outubro

II Congresso latino-americano e caribenho de Teologia será em BH

Belo Horizonte (MG) sediará o II Congresso latino-americano e caribenho de Teologia, cujo tema é “Igreja que caminha com Espírito e dos pobres”.

Da redação, com Rádio Vaticano

De 26 a 30 de outubro, em Belo Horizonte (MG), acontecerá o II Congresso latino-americano e caribenho de Teologia, organizado por Ameríndia Continental, cujo tema é “Igreja que caminha com Espírito e dos pobres”.

O evento reunirá teólogos da América Latina e Caribe, comunidades eclesiais e cristãos comprometidos a fim de discernir a partir da Palavra de Deus a presença do Espírito Santo dentro das práticas de solidariedade com os excluídos, como resultado de uma nova forma de ser comunidade cristã e da necessária reforma que a Igreja tem o desafio de fazer hoje.

O congresso está em linha com a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium do Papa Francisco e se inspira na missão programática de Jesus no Evangelho de Lucas: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para anunciar a Boa Nova aos pobres”.

Em sua apresentação, o comitê organizador do congresso sublinhou que depois do primeiro Congresso de 2012, realizado em São Leopoldo, no sul do Brasil, que mobilizou a comunidade teológica latino-americana, “este II Congresso pretende continuar essa mobilização num novo momento eclesial que criou mudanças na agenda pastoral e teológica universal. Por isso, a conferência terá como destinatários não somente os teólogos e teólogas, mas também as comunidades cristãs da América Latina e Caribe.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo