Caridade

Igreja na Jordânia cria "Refeitório da Misericórdia"

No Jubileu da Misericórdia, Igreja cria refeitório para servir refeições aos mais pobres, em sua maioria, muçulmanos

Da redação, com Agência Fides

Por ocasião do Ano Santo da ano-misericordia-noticiasMisericórdia inaugurado no dia 8 de dezembro, durante a Solenidade da Imaculada Conceição, o primeiro “Refeitório da Misericórdia” abrirá suas portas na próxima quarta-feira, 23, às 21hs em Amã, capital da Jordânia.

Wael Suleiman, Presidente de Caritas Jordânia, disse à agência vaticana Fides que através deste refeitório querem “dar testemunho de que a Igreja, quando se transforma em instrumento dócil da misericórdia de Deus, abraça a todos, começando pelos pobres, sem distinção”. “Já sabemos que a grande maioria dos que virão comer serão muçulmanos”, assegurou.

Este refeitório oferecerá diariamente 500 refeições para os mais necessitados. O horário de abertura será das 14h às 16h e funcionará todos os dias.

Suleiman considera que o anúncio da abertura já “causou um pequeno ‘milagre de caridade'”: “Apenas divulgada a notícia da próxima abertura do refeitório, através da página (em árabe) abouna.org, começaram a chegar mais de dois mil comentários emocionados e entusiasmados”, ressaltou.

Entre os comentários, muitos “dizem que estão dispostos a apoiar a iniciativa de formas muito concretas, com fornecimento de alimentos e comprometendo-se a trabalhar como voluntários na preparação e na distribuição das comidas”.

O refeitório estará localizado na sede da velha tipografia católica na região de Jabal Luweibdeh, perto da paróquia católica latina dedicada a Anunciação.

“Realmente queríamos estar perto de uma paróquia, para demonstrar que esta iniciativa faz parte do caminho que toda a Igreja está chamada a fazer, no Ano Santo da Misericórdia, como nos sugeriu o Papa Francisco”, disse Suleiman.

Durante a inauguração, além do Arcebispo Dom Maroun Laham, Vigário para a Jordânia do Patriarcado Latino de Jerusalém, também estará presente o Prefeito de Amã, Akel Biltaji, confirmando o interesse das instituições públicas nesta iniciativa eclesiástica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo