Eleições 2014

Ibope divulga nova pesquisa de intenção de voto

A nova pesquisa do Ibope analisa o cenário eleitoral após a morte de Eduardo Campos e oficialização de Marina Silva como candidata pelo PSB

Da redação, com Reuters

A primeira pesquisa Ibope feita após a oficialização de Marina Silva como candidata à presidência pelo PSB, foi divulgada nesta terça-feira, 26. Segundo a pesquisa, Dilma Rousseff  tem 34% das intenções de voto, Marina Silva, 29%, e Aécio Neves, 19%. Pastor Everaldo, do PSC e Luciana Genro do PSOL aparece com 1% cada. Os outros seis candidatos somados acumulam 1%.

Em simulação de segundo turno da pesquisa Ibope, Marina venceria Dilma com 45% dos votos, contra 36% da candidata petista. Se o confronto fosse entre a presidente e Aécio, Dilma venceria por 41 a 35 por cento.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores em 175 municípios entre o último sábado, 23, e segunda-feira, 25. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00428/2014.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo