Vida, Obra e Espiritualidade

Hospital em São Paulo sedia exposição sobre Madre Teresa

A exposição na capital paulista apresenta por meio de inúmeros banners a história de vida da beata Teresa de Calcutá

Da redação, com Assessoria de Imprensa

O Hospital Santa Catarina, pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, sedia desde segunda-feira, 6, a exposição Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade. A mostra, que já percorreu diferentes países, como Espanha, Inglaterra e Estados Unidos, conta a história da beata que será canonizada em setembro, pelo Papa Francisco, e ficará no hospital até 30 de junho. A entrada é gratuita.

O espaço é organizado pela Caritas Arquidiocesana de São Paulo, que é uma organização pertencente à Igreja Católica, com atuação social.

A exposição apresenta por meio de inúmeros banners a história de vida da beata Teresa de Calcutá. Os visitantes também poderão ver cartas, o sari usado pela madre, manuscritos e prêmios que ela ganhou ao longo de sua vida. Entre eles, o Nobel da Paz, recebido em 1979 por sua demonstração de amor e ações de combate à miséria mundial.

O local ainda conta com uma réplica fiel do quarto da religiosa. Na capela do hospital encontra-se uma imagem em tamanho real da beata, motivando o visitante a rezar.

A exposição “Madre Teresa de Calcutá – Vida, Obra e Espiritualidade” estará no Hospital Santa Catarina de segunda a domingo, das 9h às 18h. O Hospital fica na Avenida Paulista, nº 200, no bairro Bela Vista, com fácil acesso pelo metrô Brigadeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo