São Paulo

Hospital das Clínicas volta a operar

O ambulatório do Hospital das Clínicas, em São Paulo, voltou a funcionar nesta quarta-feira. Apenas os pacientes que tinham consultas agendadas foram atendidos. Apesar de parte do prédio ainda estar sem energia elétrica, o atendimento para os pacientes com consultas agendadas foi normal.

Mas quem precisa reagendar uma consulta ou exame está enfrentando dificuldades. É o caso da dona de casa, Helena dos Santos, que mora no estado do Paraná e tinha consulta marcada para a semana passada, período em que o prédio dos ambulatórios esteve fechado. "Agora eu não posso voltar para a minha cidade sem reagendar a consulta. E o pior, cada um fala
uma coisa diferente", explica.

Por outro lado, quem procurou o prédio dos ambulatórios para um atendimento simples e confirmou o funcionamento por telefone, não teve problemas. "Eu telefonei pela manhã e perguntei se poderia trazer meus filhos para tomar vacina e eles disseram que o atendimento estava normalizado. Realmente foi rápido e não tive problemas", explica o técnico em manutenção Hélio da Silva.

A parte do prédio que continua sem energia elétrica ainda está interditada, que inclui o centro cirúrgico que foi afetado pela fumaça.

As cirurgias urgentes estão sendo feitas no InCor e no Instituto de Ortopedia. Além de investigar as causas do incêndio que destruiu parte do prédio dos ambulatórios na véspera do natal, o Ministério Público do estado de São Paulo também vai analisar as contas do hospital. Apesar dos atendimentos terem sido parcialmente restabelecidos nesta quarta-feira, o agendandamento das consultas só deverá ser normalizado após o carnaval.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo