Decisão

Horário de verão será mantido em 2017

Cancelamento da medida chegou a ser cogitado após estudos mostrarem mudanças nos hábitos de consumo de energia

Da redação, com Agência Brasil

Com a decisão, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro. /foto: Arquivo

O horário de verão permanecerá em 2017. A decisão do Governo foi confirmada nesta terça-feira, 25, pelo Ministério de Minas e Energia. A indecisão quanto ao vigor do horário surgiu na semana passada, após estudos mostrarem mudanças nos hábitos de consumo de energia que trazem uma perda na efetividade da medida.

Uma enquete chegou a ser cogitada para que a população opinasse sua preferência quanto ao horário, mas não chegou a ser posta em prática.

O governo informou que, para 2018, deve fazer a pesquisa para decidir se mantém ou não o horário diferenciado nos próximos anos.

Com a decisão, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar os relógios em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.

O ONS aponta que no horário de verão praticado em 2016/2017 a economia foi de R$ 159,5 milhões, valor abaixo período de 2015/2016, que foi de R$ 162 milhões.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo