Subsídios da CNBB

"Hora da Família" e "Hora da Vida" estarão disponíveis em março

O material é para a Semana Nacional da Família – de 9 a 15 de agosto – e a Semana Nacional da Vida – de 1º a 7 de outubro, ambas neste ano

Da redação, com CNBB

hora_da_familia_vida

O material tem a proposta de animar as famílias ao encontro fraterno / Foto: Divulgação

Os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida”, produzidos pela Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), estarão disponíveis para venda a partir da primeira quinzena de março.

O material tem a proposta de animar as famílias ao encontro fraterno, de partilhas e reflexão sobre os ensinamentos e valores cristãos acerca da vida e da família. A vendas acontecerão pelo site da Pastoral Familiar: www.lojacnpf.org.br.

O “Hora da Família” e “Hora da Vida” estarão disponíveis simultaneamente. O objetivo é motivar as comunidades para celebrar intensamente, em todo o Brasil, a Semana Nacional da Família, de 9 a 15 de agosto, e a Semana Nacional da Vida, de 1º a 7 de outubro, que culminará com o Dia do Nascituro, dia 8.

Temáticas

A edição 2015 do “Hora da Família” está em sintonia com o tema do Encontro Mundial das Famílias, que ocorrerá no mês de setembro, na Filadélfia. Propõe para reflexão “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva” e traz na capa do subsídio uma imagem do Papa Francisco rodeado de crianças alegres com balões, celebrando a família.

O “Hora da Vida” traz como tema de reflexão “O Evangelho da Vida: Anunciar, Celebrar e Servir”, propondo sete encontros, com diferentes abordagens sobre a celebração da Vida. O subsídio recorda também os 20 anos da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo