Homilia

Homilia de padre Roger Luis

O apostolo Paulo nesta carta aos filipenses, ele vem colocar para nós o que a comunidade estava vivendo. Era um povo obediente, não só na presença de Paulo mas também na sua ausência. Paulo dizia a eles que trabalhassem pela salvação com temor e tremor. Empenhai-vos nesse caminho que o próprio Jesus já vos anunciou e agora ele anuncia para que eles permanecessem firmes.

Não é simplesmente levantar a mão e dizer eu aceito Jesus,não existe um caminho, uma busca. E por isso São paulo diz: “Conservai com firmeza a palavra da vida”

Esta Palavra o Senhor está dirigindo também a nós, para que sejamos como luzeiro no meio desta geração depravada. Paulo nos indica o que devemos ser para o mundo, porque Deus conta com a nossa fidelidade, porque somos bons? Não. Mas porque somos cristãos, porque temos esta vocação. E nos tornamos bons quando nos aproximamos daquele que é o Bom, Jesus Cristo.

Apesar de estarmos nesta terra, temos que ser luzeiros, a luz não vem de nós, mas vem do Senhor, nós somos como a lua que não tem luz própria, porque Ele é o sol, nós somos só o reflexo.

Deus está nos convidando nesta noite para que sejamos testemunhas, pois o mundo não quer teoria, quer vivencia e experiência, eles estão cansados de teoria, o mundo quer ver testemunhas.

Nós comunidade Canção Nova, somos convidados a sermos testemunhas de que nós experimentamos Jesus Cristo, a nossa vida precisa demonstrar que nós experimentamos Deus. Nós temos muitas realidades de tentações que querem nos arrastar para trás e nos tirar do caminho.

Quantas pessoas justamente por meio das novas comunidades encontraram Cristo e mudaram as suas vidas. Quantos homens e mulheres do nosso tempo descobriram a beleza de ser cristãos. A memoria das origens não podem deixar de serem lembradas. Retornem a sua nascente como a nascente de um rio, ali a água é sempre mais limpa e mais pura. A Igreja necessita de vocês Canção Nova e conta com vocês.

Nós somos muito pequenos e temos consciência disso mas a Igreja conta conosco. Nós precisamos sair da letra e irmos para a prática, precisamos ser a boa noticia, e com o nosso testemunho levar às pessoas que é possível viver na pureza e na santidade, viver os mandamentos de Deus e a doutrina da Igreja. O nosso testemunho vai atrair aqueles que ainda não foram tiveram um encontro pessoal com Jesus.

Nós fomos chamados para a Canção Nova para sermos evangelizados e evangelizar. Nós precisamos iluminar os nossos irmãos, as pessoas precisam ver Deus em nós. Você tem sido uma testemunha fiel de Jesus Cristo? As pessoas tem visto e contemplado as maravilhas que Deus tem feito em você? Jesus está estampado no seu rosto? Se não ainda não estamos vivendo assim, está é hora de fazermos esta linda experiência com o Senhor.

Deus conta conosco para sermos como luzeiros nessa geração fim de fera, você é chamado a ser testemunha. Senhor conceda a estes meus irmãos a graça de testemunhar com a própria vida, o milagre da conversão, de testemunhar a vida nova que ele descobriu em ti Jesus. Concede a eles serem testemunhas autenticas e eficazes. Conquista Jesus o coração desses nossos irmãos para que eles testemunhem: “!Eu vi o Senhor e Ele mudou a minha vida!”

O convite do Evangelho é esse: Perseverança. Quando Jesus dizia para as pessoas: “Se alguém vem a mim, mas não se desapega de seu pai e sua mãe, sua mulher e seus filhos, seus irmãos e suas irmãs e até da sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não carrega sua cruz e não caminha atrás de mim, não pode ser meu discípulo”.

Jesus estava indo dar a sua vida, estava indo cumprir a missão que o Pai lhe havia confiado que era dar a vida por nós. Jesus estava falando ali de submissão, em fazer a vontade de Deus. Muitos de nós fizemos a experiência com Jesus, mas muitas vezes somos tentados a fazer coisas que deixamos de fazer há muito tempo, o apego a pessoas, a fama, e tudo isso é para nos desviar do projeto de Deus de sermos seus discípulos e missionários.

Precisamos tomar cuidado pois não podemos construir e deixar pela metade, ou ir para a guerra sem antes calcular. Muitas vezes as brechas que damos faz com que voltemos atras. Precisamos permanecer fiéis a Jesus Cristo, fiéis ao chamado da graça de sermos testemunhas. Não somos dignos desta graça mas o Senhor nos chamou.

Precisamos estar inteiros para Jesus. Precisamos seguir em frente e estarmos apenas apegados a Jesus Cristo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo