Saneamento e transporte

Governo vai liberar recursos para infraestrutura urbana

Os ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e das Cidades, Márcio Fortes, estiveram, nesta quinta-feira, 16, em São Paulo, para formalizar a liberação de quatro bilhões de reais de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O montante é destinado aos setores de saneamento, transporte e mobilidade urbana.

A falta de saneamento básico é uma realidade que ainda afeta muitos brasileiros. Resíduos industrias também são despejados diarimente em nascentes e rios. Nos grandes centros e em cidades menores, o transporte e a mobiliadade urbana são alvos de reclamações.

A reunião dos ministros com o Conselhor Curados do FGTS, em São Paulo, formalizou a distribuição do montante e a autorização do agente operador do FGTS para adquirir cotas de fundos do investimento que tenham lastros em operações nos setores de saneamento e transporte. 

Os recursos foram divididos em três bilhões para saneamento e um bilhão para o transporte e mobilidade urbana.

Para o presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB), Paulo Godoy, a alocação de recursos pode estimular a classe industrial. 

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo