Rezando com Frei Galvão

Canção Nova lança "Devocionário a Frei Galvão"

Neste tempo de muita graça para o Brasil, com a canonização de um santo sacerdote que nasceu, cresceu e viveu em nosso país, procurando em tudo servir a Deus e aos seus semelhantes, a Canção Nova lança o Devocionário a Frei Galvão.

O Devocionário oferece orações e a novena do Primeiro Santo Brasileiro, proporcionando aos devotos viver uma maior experiência com este novo santo que será canonizado no dia 11 de maio, no Campo de Marte (SP), pelo querido Papa Bento XVI, que já alcançou de Deus, para os fiéis que recorrem confiantes a ele, milhares de graças.

Sua biografia

Frei Antonio de Sant’Anna Galvão, nasceu em Guaratinguetá, em 1739, em uma família de muitas posses. Descendente dos primeiros povoadores da Capitania, corria em suas veias o sangue de bandeirantes.

Foi ele próprio chamado “Bandeirante de Cristo”, porque tinha na alma a grandeza, o arrojo e fortaleza de um verdadeiro bandeirante. Renunciou a uma brilhante situação no mundo e ingressou na Ordem franciscana.

Fundou, em 1774, juntamente com Madre Helena Maria do Espírito Santo, o Mosteiro concepcionista de Nossa Senhora da Luz, na capital paulista. Não somente formou e conduziu nas vias da espiritualidade franciscana e concepcionista as religiosas desse mosteiro, mas também o edificou materialmente, ao longo de quase 50 anos de esforços contínuos.

Foi o arquiteto, o engenheiro, o mestre de obras e muitas vezes o operário da sua edificação, que somente se tornou possível porque ele incansavelmente pedia, ao povo fiel, esmolas para a magnífica construção.

Entregou sua alma a Deus em 1822 e foi beatificado em 1998.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo