Graça sem limites

Brasileira nos EUA relata milagre via internet de Frei Galvão

Uma brasileira residente nos Estados Unidos comunicou-se por carta com o Museu Frei Galvão, em Guaratinguetá (cidade onde o primeiro santo brasileiro nasceu, cerca de 180 km de São Paulo), relatando ter recebido um milagre sob intercessão do frade franciscano, via ferramenta da internet.

Ana Maria Chiarella Dykes, 41 anos, mora em Kengsport, no Tenessee (Estados Unidos). Ao receber a notícia de que estava com uma doença grave (o médico suspeitava de câncer no seio, diante da existência de um tumor), ela ligou para uma amiga no Brasil para contar sua angústia. Essa amiga sugeriu que Ana Maria tomasse as pílulas de Frei Galvão, santo brasileiro canonizado por Bento XVI em sua viagem ao Brasil de maio passado.

As pílulas de papel de arroz (reproduções das que o santo dava às pessoas no século XVIII) trazem impresso o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós).

Por meio dessas pílulas se alcançou a maioria das cerca de 28.000 graças documentadas no processo de beatificação do frade franciscano. Mas Ana Maria não tinha como ter acesso às pílulas de papel em tempo hábil. Recorreu então à internet. No site oficial de Frei Galvão (www.saofreigalvao.com), ela acendeu diariamente velas virtuais e procedeu às orações com fé.

Após alguns dias, quando a paciente foi buscar mais exames, o resultado era outro, ela já não possuía a doença. Ana Maria relata o fato, assina e autoriza sua divulgação. No Museu Frei Galvão encontram-se os registros enviados pela devota.

.:Leia o testemunho na Integra

Segundo a Irmandade de Frei Galvão, responsável pelo site do santo, nos cinco meses de existência da ferramenta on-line foram registradas mais de 520.000 visitas.

A página foi inaugurada em 20 de janeiro deste ano. Ali já foram acesas cerca de 50.000 velas virtuais. Basta colocar o nome, a cidade e a intenção para acender por sete dias, gratuitamente, uma vela. Ali se indica ainda como rezar a novena pedindo a intercessão de Frei Galvão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo