Igreja

Frei André Luís Tavares é eleito novo provincial dos Dominicanos no Brasil

O religioso é o 7º Prior Provincial da Província Frei Bartolomeu de Las Casas, no Brasil

Da redação, com Dominicanos

Frei André Luís Tavares é eleito novo provincial dos Dominicanos no Brasil./ Foto: Dominicanos

Após a eleição e confirmação pelo Mestre da Ordem dos Frades Pregadores dos Dominicanos e sua aceitação, frei André Luís Tavares, OP. tornou-se o 7º Prior Provincial da Província Frei Bartolomeu de Las Casas, no Brasil.

O prior provincial tem o dever de promover o espírito e a vida autênticos da Ordem, estimulando, com energia, os frades a servirem o povo de Deus pelo ministério da palavra.

Frei André Tavares tem 40 anos de idade. É paulista de Jaboticabal. Antes de ingressar na Ordem dos Pregadores, foi seminarista da Diocese de Jaboticabal, onde cursou filosofia.

Frei André fez sua primeira profissão na Ordem dominicana no dia 7 de janeiro de 2006. Foi formador dos frades estudantes entre 2009 e 2015. É doutor em filosofia pela Universidade Federal de São Paulo e pela Universidade Paris IV (Sorbonne). Também fez tese em teologia dogmática no Instituto Católico de Paris. Trabalha como professor do departamento de filosofia da FAJE (Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia), em Belo Horizonte. Também é Conselheiro Religioso Nacional da AGEBR, Movimento Escoteiro Católico Brasileiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo