Nesta 3º feira

Fortes chuvas ainda devem atingir o sudeste

Segundo o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do INPE,  fortes pancadas de chuva devem atingir o sul e nordeste do estado de São Paulo, a maior parte do estado do Rio de Janeiro, o sudeste de Minas Gerais e Triângulo Mineiro, nesta terça-feira, 10.

A Defesa Civil de Minas Gerais informou, nesta terça-feira, que subiu para 116 o número de municípios em situação de emergência, por causa das chuvas, enchentes e deslizamentos que castigam o Estado. Outros 51 municípios também registraram prejuízos, mas não decretaram situação de emergência.

No estado do Rio de Janeiro, cerca de 12,8 mil pessoas tiveram que deixar suas casas nas regiões norte e noroeste por causa das enchentes provocadas pelas chuvas, informou a Defesa Civil. Sete municípios permanecem em estado de emergência no Estado.

Nesta manhã, o Corpo de Bombeiros continua trabalhando na busca por sobreviventes no deslizamento que atingiu o distrito de Jamapará, em Sapucaia, no Centro Sul Fluminense, na segunda-feira, 9, e que deixou pelo menos 12 mortos. Cães farejadores e voluntários também auxiliam nas buscas.

"Já vínhamos monitorando muitas áreas de risco na cidade e conseguimos tirar muitas pessoas de suas casas, mas nesse local onde houve o deslizamento não havia nenhum sinal de que o perigo fosse iminente", disse o coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira.

A chuva em Sapucaia começou no fim de semana e até o início da tarde desta segunda ainda não havia parado. Cerca de 50 casas em áreas de risco na cidade tiveram de ser esvaziadas às pressas e os moradores foram levados para abrigos improvisados.


Leia mais
.: Arquidiocese de Belo Horizonte promove ação em prol dos atingidos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo